Você sabe qual a importância da alimentação saudável no Natal e Ano Novo?

 

Uma alimentação inadequada, pobre em nutrientes como vitaminas, minerais e fibras é responsável por diversas doenças como diabetes, doenças cardiovasculares, câncer, obesidade, além de doenças oportunistas como as parasitoses muito comuns em períodos de férias. Nas festas de fim de ano, um dos protagonistas dos eventos é a alimentação. Esse período é normalmente repleto de alimentos açucarados, inúmeras guloseimas, além de alimentos ricos em gordura saturada e ainda com elevado valor calórico, tornando a adoção de hábitos saudáveis mais difícil nesse período do ano.

Para manter as defesas do organismo, fortalecendo o sistema imunológico, é de extrema importância que o consumo de alimentos saudáveis seja mantido, afinal são os principais moduladores do sistema imunológico, fazendo com que o organismo seja capaz de defender-se de doenças e viroses.

Optar ainda por uma alimentação mais saudável e equilibrada contribuirá para que você também fique de bem com o espelho, por isso, mesmo durante o período de festas, é fundamental manter uma alimentação saudável e equilibrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *