Como incluir mais vegetais no dia-a-dia

Para algumas pessoas comer de forma saudável é fácil, porém, para outras, incluir duas porções de vegetais no dia-a-dia torna-se um grande desafio. O segredo é criar o hábito de consumir esses alimentos, por isso comece com pequenas porções pelo menos no almoço e depois vá aumentando a quantidade e inclua-os no jantar também.

Uma dieta adequada deve ser baseada em vegetais, como frutas, legumes e verduras. Esses alimentos são ricos em vitaminas, minerais e fibras, o que garante um bom funcionamento do intestino, além da prevenção de doenças.

Nada de comer pouco, é preciso comer bem! Para melhorar a alimentação é necessário ficar atento para a quantidade e a qualidade dos alimentos escolhidos no dia-a-dia.

Como mudar os hábitos

A verdade é que incluir vegetais na rotina alimentar é simples e pode começar por pequenos passos. Por exemplo, talos de brócolis podem incorporar a massa da torta salgada. A couve pode ser um complemento delicioso para o suco de abacaxi. Para a massa da pizza, que tal fazer com couve-flor processada?

Já para receitas tradicionais, dá para incluir abobrinha, cortada em fios, no macarrão. Se preferir, asse um peixe com legumes. Faça uma carne de panela com abóbora ou deixe o arroz mais colorido, colocando cenoura e espinafre.

Rechear legumes como tomate, berinjela ou abobrinha com carne ou queijo também é uma excelente e saborosa alternativa. E para quem é fã de ovos, acrescente legumes nas diferentes combinações para deixar aquela omelete ainda mais nutritiva.

Que tal  começar a mudar esses hábitos hoje? Aproveite e fique por dentro das novidades do Cooper Gente para cuidar da sua alimentação. Cuide da sua energia para cada momento do seu dia, hidrate-se bem e muita atenção com as cores dos alimentos.

 Para ajudar você, uma receita especial para você fazer agora mesmo.

Omelete de Forno

Ingredientes

  • 5 ovos
  • 1 copo de leite (250 ml)
  • 1 colher de fermento em pó
  • Legumes picados (vagem, cenoura e chuchu)
  • Cheiro verde à gosto
  • Sal e pimenta à gosto

 

Preparo

Bata os ovos com o leite, sal e o fermento e reserve. Coloque os legumes picados em forminhas de empada e cubra com os ovos batidos. Polvilho um pouquinho de queijo parmesão e leve para assar em forno pré-aquecido, a 180 ºC, por aproximadamente 30 minutos.

 

2 comentários em “Como incluir mais vegetais no dia-a-dia

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