Simbolos do Natal

O Natal é uma época muito especial que traz consigo uma magia única! E é claro que os símbolos Natalinos tem parte em tornar a atmosfera do mês de dezembro especial. Neste post falaremos um pouco sobre os símbolos para que você saiba tudo sobre essa época tão amada! Continue lendo!

Árvore de Natal:

A árvore, mais precisamente um pinheiro, é sem duvida o símbolo mais marcante do Natal. O pinheiro é iluminado com dezenas ou centenas de lâmpadas minúsculas de cores brilhantes ou coloridas. Costuma-se colocar no topo das árvores uma estrela brilhante, coroando sua beleza.

Guirlanda:

A guirlanda está presente na decoração natalina atual. Diz a antiga lenda que as pessoas que debaixo dela atrairiam sorte para si. Ela é sinal de esperança e de vida, a fita vermelha presente na guirlanda, representa o amor de Deus que nos envolve e as velas acessas representam a fé e a alegria.

Sinos:

As badaladas do sino de Natal são responsáveis por anunciar o nascimento de Jesus. Além disso, acredita-se que o som dos sinos pode afastar tudo que é ruim e trazer sorte.

Bolas:

As bolas que decoram a árvore de Natal representam os frutos das árvores. Inicialmente as frutas serviam de decoração e eram comidas pelas crianças. Porém, de acordo com a lenda, quando em um ano não havia frutas, um artesão fez bolas de vidro para as imitar.

Por causa da beleza da sua arte, as bolas acabaram se tornando uma tradição e um elemento decorativo que não pode faltar no Natal.

Papai Noel

A figura do Papai Noel surgiu a partir dos gestos de bondade do bispo chamado Nicolau. Segundo a lenda, ele lançava moedas de ouro para as chaminés das casas dos mais necessitados na Turquia, tendo sido reconhecido pela igreja como santo.

A representação moderna do Papai Noel surgiu nos Estados Unidos. Santa Claus ganhou a aparência de um velhinho gordinho com barba comprida e roupa vermelha, deslocando-se pelas casas com o seu trenó e levando presentes para as crianças que foram boas naquele ano!

 

Qual o seu símbolo natalino favorito? Todos eles dão um toque a mais de magia para o Natal e fazem parte das tradições de famílias pelo mundo todo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *