Setembro amarelo: mês da prevenção ao suicídio!

O mês de setembro chegou, e com ele veio a conscientização da prevenção ao suicídio. Se você está se sentido desanimado, triste, desmotivado, sem vontade de fazer algumas coisas cotianas ou com vontade de ficar sozinho e demasiadamente ansioso, tenha em mente que você pode estar com sinais de depressão.

Saiba que, ninguém é feliz o tempo todo. E que se sentir triste e desanimado às vezes é normal, faz parte da vida. Mas é necessário que você não desista e tenha sempre em mente que as coisas podem e vão ficar bem.

Por isso, se você esta passando por um momento de crise, tristeza e ansiedade frente à situação de desafios, incertezas e insegurança com relação ao que estamos passando nos últimos tempos, saiba que vai passar e nós estamos aqui por você.

As dificuldades e incertezas da vida são apenas uma parte da trajetória, para que no final a tempestade passe, o sol volte a brilhar e você volte a sorrir.

Estudos apontam que durante o período de isolamento social, aumentou-se o numero de casos de pessoas ansiosas, com depressão e síndrome do pânico.

Por isso, durante o mês de setembro, estaremos engajados na campanha setembro amarelo em favor da prevenção ao suicídio. Esse mês teremos muitas dicas de como ficar atentos aos sinais e sintomas dos transtornos mentais, além de outras dicas para que você possa de forma saudável , ter uma vida muito mais prazerosa e feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *