Roupas no Ambiente de Trabalho

Dizem que algumas roupas falam, outras até berram!  Essa expressão não é usada à toa, quantas vezes você já lembrou de uma pessoa pela roupa no ambiente de trabalho que ela estava usando?

Pois é! Isso é muito comum no ambiente de trabalho e fora dele também, por isso vale o cuidado na escolha da roupa adequada para cada ocasião.  Então vamos para algumas dicas para o ambiente empresarial:

  • Leia o Manual do Colaborador, conheça o que a empresa espera de você, o manual pode te ajudar com a roupa mais adequada para seu ambiente de trabalho.
  • Adeque sua roupa de trabalho ao seu cargo.
  • Não seja 8 nem 80, evite exageros nos Looks, cuidado com os excessos. Isso vale para o traje mais despojado ou formal.
  • Cuide dos assessórios: Pulseiras, colar, assessórios de cabelo, as vezes nos deixamos influenciar pelas tendências que fogem um pouco do nosso ambiente corporativo.
  • O que você nunca deve usar: decotes, transparências, roupas curtas, barriga de fora, tomara que caia.
  • Maquiagem: deve ser leve que realce sua beleza, deixe sua Make carregada para eventos noturnos.
  • Homens, homens, tudo parece tão fácil, mas mesmo assim alguns erram, mas vamos lá … sapato social deve ser usado com meia social, nada usar aquela meia da academia com seu sapato social, camisa manga curta deve ser evitada, camisa social deve ser sempre de manga longa.

 

Seja você homem ou mulher os cuidados básicos de higiene, deve sempre estar em dia, detalhes como esses fazem total diferença quando as pessoas se aproximam, então, cuide disso!

Mantenha sua identidade, seu estilo alinhado com o bom senso, e lembre-se sempre:  Invista em sua competência profissional que o sucesso será garantido!

Até logo !

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *