RH: como oferecer mais gastando menos?

Muitos são os tipos de remuneração que uma empresa e seu RH podem oferecer aos seus colaboradores e, certamente todas gostariam de pagar excelentes benefícios, afinal, seria um reflexo de excelentes lucros. Mas nem tudo são flores!

Crises e instabilidades econômicas e agora a Covid-19 fazem com que o dia-a-dia das empresas esteja cada vez mais incerto. Mas é importante seguir em frente, procurar alternativas e tentar manter-se vivo em um mercado, qualquer que seja a área, cada vez mais competitivo.

Para o RH fica a difícil missão de conciliar economia com satisfação. Com recursos reduzidos, essa área tem que se esforçar para criar alternativas para manter os funcionários trabalhando, satisfeitos e produtivos. O turn over é um pesadelo real para as empresas e prevenir isso requer muito mais que esforços: requer criatividade para gerar benefícios.

Se o colaborador está insatisfeito, produz pouco. Poderíamos dizer que ele vai em busca de outras oportunidades, mas em um momento tão incerto no mundo todo, talvez essa busca seja bastante complexa. Então, ele fica, mesmo não estando 100% feliz, e não produzindo tanto quanto poderia.

No momento atual, com o coronavírus assombrando as pessoas, tantas físicas quanto as jurídicas, a questão do crédito tem sido uma dor frequente e comum.

E se o RH e as empresas fornecerem um crédito para seus colaboradores sem mexer no caixa ou fazer investimentos?

Sim, é possível!

A título de adiantamento salarial, empresas podem fazer a contratação do Cartão Multi Benefícios da Cooper Card.

Esse cartão funciona disponibilizando para o funcionário um valor de até 40% do seu salário. É um crédito bem mais rápido e já aprovado para que possam ser pagas despesas urgentes e que ocorrem fora do período do pagamento de salários, como por exemplo, supermercado, despesa extra na farmácia, combustível ou até mesmo um gás que acabou.

Para o trabalhador é a possibilidade de ter ali, nas suas mãos, disponível um valor para ser utilizado a qualquer momento e ser descontado apenas no seu próximo pagamento.

Para a empresa é uma oportunidade de colaborar com sua equipe, dispondo esse recurso e sem nada de investimento, uma vez que ela desconta esse valor do funcionário no mês subsequente e, só então, realiza o pagamento para a Cooper Card.

Mais vantagens do Multi Benefícios:

É um cartão aceito em toda a rede de estabelecimento credenciados à Cooper Card.

Oferece a segurança de não precisar estar com dinheiro em mãos e a comodidade de contar com um aplicativo que permite fazer a gestão total do valor.

Também, como será descontado em folha, esse crédito não exige uma consulta cadastral para o trabalhador, possibilitando que até pessoas com alguma restrição cadastral possa dispor desse valor e conseguir, com isso, “colocar a vida em ordem”. E como não se trata de um empréstimo, não há juros.

Para as empresas, por meio do Portal Empresa, no site da Cooper, é possível programar as recargas e pegar todo o relatório de uso dos seus colaboradores, para fazer a documentação de desconto em folha de pagamento. A data dessa recarga, o valor liberado (até o limite de 40% do salário do trabalhador, conforme a CLT) e até os tipos de estabelecimentos que ele poderá utilizar são personalizáveis.

E a Cooper Card não para de inovar, sempre buscando por novas soluções e serviços para facilitar a vida de trabalhadores e empresas. Conheça mais sobre o Multi Benefícios AQUI, ou ainda, veja sobre todos os nossos produtos AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *