Reconhecimento de pessoal: o trunfo das empresas para reter talentos

O reconhecimento de pessoal é um dos grandes trunfos das empresas em um momento de déficit de profissionais capacitados.

Ter profissionais capacitados e qualificados para desempenhar funções específicas tem sido, cada dia, um desafio imenso para as empresas. Dependendo do grau de qualificação e conhecimentos exigidos, o processo de recrutamento e seleção demora meses e até anos.

E como anda difícil contratar!

Com 12,8 milhões de desempregados atualmente no Brasil (números do segundo trimestre de 2019, segundo o Jornal Estadão), é imenso o universo de pessoas buscando uma recolocação profissional. O grande problema é que grande fatia desses, possui uma baixa qualificação, o que certamente dificulta essa volta para o mercado de trabalho.

Grande prova disso é a quantidade de mutirões do emprego que vem sendo feitos em várias cidades do país, com o oferecimento de vagas e, em alguns casos, até de cursos de qualificação. Os eventos identificam que quem se inscreve não tem conhecimento mínimo, causando a redução de contratações. Consequentemente, muitas vagas ficam em aberto.

Retenção de talentos e reconhecimento de pessoal

Bons profissionais são patrimônio das empresas, e até recebem propostas de outras empresas no mercado. Os empregadores têm a difícil tarefa de reter esses talentos, e essa tarefa vai muito além de oferecer um bom salário.

Bons ambientes de trabalho colaboram para manter profissionais motivados e dispostos a trazer todo seu conhecimento e proatividade. O reconhecimento de pessoal é uma ferramenta imprescindível nesse momento.

Muitas são as formas de reconhecer um funcionário: pacote de benefícios (alimentação, refeição, plano de saúde, plano odontológico, oferecimento de café da tarde e café da manhã, ginástica laboral, eventos internos, cursos, etc), bons ambientes de trabalho, flexibilização de jornada, mas, principalmente, reconhecimento e valorização.

Sentimento de pertença

Quando há toda essa ação de reconhecimento, a pessoa tende a ter orgulho de trabalhar naquele lugar, tomando para si uma atitude de dono, melhorando muito o comprometimento com a empresa.

Para colaborar com as empresas e facilitar o processo de reconhecimento dos colaboradores, a Cooper Card tem produtos que podem ser oferecidos nesses momentos. São eles: o Cartão Premiação, o Cartão Ajuda de Custo e o Cartão Gift.

Cartão Gift para reconhecimento

Aproximando-se as festividades de fim de ano, o Cartão Gift é uma excelente ferramenta. Ele possibilita que a empresa disponibilizem aos seus colaboradores e até mesmo a clientes um incentivo e/ou reconhecimento pelos serviços do ano, presenteando-os com um cartão que pode ser utilizado em toda a rede credenciado Cooper (mais de 55 mil estabelecimentos).

A grande vantagem de um Cartão Gift são as facilidade que ele traz: não exige espaço de armazenamento de presentes/brindes, tem um valor pré-determinado pela empresa (não gera divergências de valores), garante que quem o ganhe, use-o da forma como preferir e da forma que melhor lhe convir (evita “presentes errados”) e, em caso de disponibilização para clientes, tem a praticidade do envio, além de poder ser personalizado pela empresa*.

Reconheça seu pessoal e garanta produtividade o ano todo! Consulte as demais soluções no site da Cooper Card.

*Verificar condições

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *