Verão: aproveite o restinho dele com uma receita saudável

Nesse período de verão e temperaturas elevadíssimas, praia e piscina é tudo o que queremos para refrescar o corpo, não é mesmo? No entanto, quando retiramos a roupa para colocar uma roupa de banho, muitas vezes, bate aquela insegurança, os quilinhos a mais, ou mesmo o terrível surgimento da tão temida celulite, por exemplo.

Alimentação certa para o verão

O cuidado na escolha de uma alimentação saudável é um fator primordial, tanto para evitar o excesso de peso, como quanto o surgimento da inflamações, como por exemplo a celulite.

A gente sabe que, no verão a estação mais quente do ano, o nosso corpo pede por refeições mais leves e refrescantes, que não pesem no estômago, nos proporcionando mais disposição para as atividades diárias. Afinal, com essa temperatura elevada, quem aguenta comer uma sopa ou feijoada!

Uma boa pedida para o período de verão, é priorizar refeições acompanhadas de saladas de folhas e vegetais bem coloridas e refrescante e os grãos integrais, por exemplo, e para a sobremesa, a escolha de frutas frescas, ou até mesmo delicioso sorvete, seria maravilhoso.

Mas sorvete pode?

Dependendo do sorvete, pode sim, o ideal é sempre priorizar sorvete de frutas, mais refrescante e menos calórico, acima de tudo, bom para ser consumido no verão, por conta das altas temperaturas.

Que tal aprender uma deliciosa receita de sorvete funcional refrescante e muito saudável?

A receita é composta por nutrientes como a chia, que produz efeitos metabólicos e fisiológicos benéficos a nossa saúde, quando consumidos usualmente e acompanhados de hábitos de vida saudável, ou seja, para você se deliciar sem culpa, tanto no verão quanto em outras estações do ano.

Sorvete de banana com morango e chia para o verão

Ingredientes:

6 unidades de banana bem maduras e congeladas em rodelas, sem casca.
4 morangos (unidade) bem maduros e congelados.
1 colher (sopa) de biomassa de banana verde cremosa
3 colheres (chá) de chia
1 colher (café) de baunilha (extrato natural) ou polpa de ½ fava de baunilha
Goma guar – 1 colher de chá
Goma xantana – 1 colher de chá
2 xícaras (café) de água
Açúcar de coco (opcional) – 1 colher de sopa
1 colher (café) de cardamomo em pó (opcional)
Canela em pó (opcional) – 1 colher de café

Modo de Preparo
Espere a banana descongelar um pouco para bater no processador ou no liquidificador com a biomassa, a chia e a baunilha. Junte as gomas guar e xantana já dissolvidas, separadamente, na água. Adicione o cardamomo e a canela ao final. Leve ao freezer por 4 horas ou até endurecer. O sorvete dura 1 semana no freezer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *