Planejamento é a base do sucesso para 2020!

Quando você ouve a palavra “planejamento”, o que te lembra? Com toda certeza, eu imagino uma tabelinha com todos os dias e meses do ano, onde eu coloco meus planos e metas. Mas vamos concordar que o planejamento, seja ele financeiro, anual, de metas, de viagens ou até de filhos, vai muito além de um calendário.

A base para que um projeto seu tenham chances de ser bem-sucedido, é que você tenha metas bem definidas e claras, e para ter sucesso em qualquer esfera que for enfrentar, que haja muito planejamento e determinação.

Questione-se e planeje!

Para conseguir se organizar e planejar, sem fugir dos objetivos e do que realmente te interessa em 2020, pense no que deu certo em 2019 – ou até mesmo nos anos anteriores – e o que deu errado. Comece pelas suas prioridades. Quais são elas? Você está disposto a, talvez, abrir mão de outras nem tão prioritárias assim para dar continuidade? Você possui objetivos que precisam de um bom financeiro? Então você tem esse bom financeiro? Seus objetivos vão interferir na sua vida? De que forma: bem ou mal? Faça perguntas questionadoras sobre suas metas como: você está preparado para novas mudanças? O que você pode fazer para conseguir ir direto ao ponto nos objetivos que você está querendo alcançar? Com essas e algumas outras perguntas chaves, você consegue ir trilhando seus passos para um planejamento certeiro.

Pense comigo: você pretende fazer aquela viagem inesquecível de casamento? Então que tal pegar férias e procurar locais para hospedagem e passagem aéreas já? Talvez você encontre mais em conta! Quer fazer uma pós-graduação que não tem na sua cidade? Então comece a pesquisar por valores, bolsas, possíveis concursos ou financiamentos estudantis.

Palavras-chaves para um planejamento

Lembre-se de que compromisso, determinação, força de vontade e planejamento, claro, são palavras que você deve levar não apenas para o ano de 2020, mas para todos os anos e todos os planos que você tiver ou fizer. Sempre.

Pense nas possibilidades, no dinheiro que precisará guardar, nas pessoas que poderá ou não envolver, nas ações que deverá ter ou fazer, e, no fim, coloque tudo num papel. Vá escrevendo de acordo com as prioridades, descreva cada uma delas, as possíveis soluções ou até a falta delas, até chegar no objetivo final e conseguir trilhar seus passos no ano de 2020.

É claro que criar um planejamento prévio pode parecer uma tarefa bem chata, mas acredite, se planejar para conseguir alcançar objetivos é a única forma de ter sucesso nos dias de hoje. E pense um pouquinho: quem é que tem muito sucesso sem esforço?

Aproveite, o ano de 2020 está preparando muitas coisas boas pra quem tem força de vontade. Planeje-se. Esse é o seu ano!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *