Qual é a melhor pizza de Maringá? #passacooper

Antes de falarmos sobre a melhor pizza de Maringá, vamos contextualizar um pouquinho e falar sobre a história da pizza!

História da Pizza

No século XVIII, os comerciantes de Nápoles produziam e comercializavam um alimento à base de água e farinha com recheio de torresmo, azeitonas e queijos. A comida, com nome de “pizza”, era destinada para famílias pobres do Sul da Itália, mas não demorou muito para que a novidade chegasse à corte de Nápoles e se espalhasse mundo afora.

A primeira pizza redonda foi criada em 1889 pelo casal Espósito para servir a rainha Margherita, da Itália (adivinhem os ingredientes): queijo branco, manjericão e tomate, alimentos que remetiam às cores da bandeira italiana. A rainha ficou tão encantada pela “pizza” que deu seu nome à iguaria.

As pizzarias no Brasil, até o ano de 50, eram exclusivas dos italianos. Porém, foram disseminando-se pelo país e pelos anos até se transformarem no que são hoje: um dos pratos mais pedidos. O Brasil é o segundo país que mais tem comercialização de pizzas no mundo!

Maringá Food Festival

Então vamos aproveitar o ganchinho das pizzas e lançar aquela pergunta ali do nosso título: qual é a melhor pizza de Maringá? Para descobrir isso o Maringá Food Festival lançou a segunda edição do festival com a edição PIZZA!

E como vamos descobrir a melhor? Provando e votando! São 22 pizzarias participantes. O evento acontece entre os dias 05 a 22 de setembro. E é claro que quem tem Cooper Card tem mais vantagens. Algumas pizzarias aproveitaram o MFF para dar BÔNUS aos clientes Cooper. Então #passacooper.

Ah, quer saber quais pizzarias vão te dar bônus? Então clique no botão abaixo!

CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *