Páscoa sem culpa

Páscoa chegando e, como sempre, acompanhada de muito chocolate. Sobreviver a ela sem peso a mais, na balança ou na consciência, é um ato difícil, mas ainda possível. Por isso, aqui vão alguns truques simples para você aproveitar o momento sem culpa.

Primeiro é importante lembrar, que o cacau, matéria-prima do chocolate, contém grandes quantidades de antioxidantes, como polifenóis e flavonoides, que combatem doenças e retardam os efeitos do envelhecimento.

Apesar disso, para ser saudável e preservar essas propriedades, o chocolate deve ter pelo menos 70% de cacau e quanto menos carboidratos e gorduras saturadas possuir melhor será. O chocolate diet (exceto se você for diabético) não é uma boa pedida. Essa versão exclui o açúcar, mas não a gordura, fazendo com que o valor calórico do produto seja alto.

Cuidado com os ovos de Páscoa recheados, crocantes, trufados, com mousse ou marshmallow. Essas peculiaridades acrescentam ainda mais gorduras e calorias ao produto. Também vale evitar os chocolates brancos, pois a base deles é a manteiga de cacau, a qual não possui flavonoides e ainda levam mais gordura.

Escolher um ovo pequeno é outra estratégia para diminuir os efeitos na balança, pois quanto maior o tamanho, mais difícil é de colocar limites. Além disso, se você ganhou diversos ovos? Vale dividir com outras pessoas. Dessa forma, o prazer é compartilhado e ninguém exagera na dose.

Fique de olho aqui no Cooper Gente para saber mais sobre alimentação saudável e outras dicas para cuidar de você. Por exemplo, leia sobre a inclusão de vegetais no seu cotidiano e algumas sugestões de receitas rápidas para começar hoje mesmo.

Camafeu de tâmara

Ingredientes

5 tâmaras

50g de chocolate meio amargo

10 nozes

Preparo

Corte as tâmaras ao meio e retire o caroço. Em seguida, derreta o chocolate e coloque sobre o pedaço de tâmara, no vazio do caroço. Finalize com as nozes e pronto, você pode servir seu camafeu rápido e prático.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *