Origem do Natal

Como todos nós já sabemos, o dia 25 de dezembro é marcado pela celebração do Natal. A data representa muita alegria e união entre as famílias ao redor da mesa, que está sempre cheia de alimentos característicos da época e deliciosos.

Mas qual é o significado do Natal?

A palavra “natal” significa nascimento, isso significa que a data do seu nascimento ficou marcada como o seu natal. No entanto, o Natal que estamos falando aqui é o do dia 25 de dezembro de cada ano, onde, em muitos países se comemora o nascimento de Jesus Cristo.

Antes do século XV, a data de 25 de dezembro já era uma data festiva, no entanto era comemorada uma festa pagã ao Deus sol. Com o objetivo de cristianizar a data e as comemorações desse período, a igreja cristã escolheu essa data dando um sentido cristão a essa festividade, sendo este o início do Natal como conhecemos hoje. Mesmo sem sabermos ao certo a data do nascimento de Jesus, os cristãos celebram esse dia como uma forma de honrar sua vinda.

É muito comum que nesta data as famílias se reunam para troca de presentes e momentos de celebração, no entanto o Natal pode ser mais que isso! Ao comemorar a data, é importante que nos lembremos que o verdadeiro sentido está em compartilhar momentos ao lado de quem se ama e viver intensamente a oportunidade de celebrar a vida.

Que neste Natal você tenha a chance amar e ser amado de volta, de ser grato por mais uma oportunidade de compartilhar a vida e ter momentos muito felizes!

Tenha um Feliz Natal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *