Oferecer benefício torna a empresa mais atrativa

Segundo pesquisa realizada pela organização do prêmio Great Place to Work (GPTW) em 2017, entre os colaboradores das empresas premiadas no Paraná, os principais pontos que motivaram os funcionários a permanecer nas empresas foram Oportunidade de crescimento (39%) e qualidade de vida (30%). Na visão de colaboradores, a empresa fornecer benefícios que impactam diretamente na sua qualidade de vida, como os cartões Alimentação e Refeição, tornam a empresa mais atrativa para trabalhar e permanecer nela.

Entrevistamos 5 colaboradores, de diversas áreas de atuação e tempos de empresa, para ouvir qual a opinião deles sobre a empresa fornecer os benefícios.

Rodrigo dos Santos, 26 anos, Atendente de Telemarketing (3 anos de empresa)

Eu acho interessante a empresa fornecer benefícios. Pra pessoa que recebe é muito bom ter esse benefício, porque, além do salário, é um algo a mais, que prende o olhar dela. Nunca trabalhei em empresas que não forneciam benefícios, mas já fiz entrevista de emprego aonde não fornecia e, para mim, foi um fator de decisão. O benefício é muito importante na minha casa. Eu não moro sozinho, moro com os meus pais e meus irmãos e eu posso ajudar na despesa.

Gislaine Segura, 30 anos, Analista Financeiro – 5 anos de empresa

É um benefício muito bom, né? Eu uso pra mercado todo mês. Eu não trabalharia em uma empresa que não fornece benefícios, como vale transporte, cartão alimentação, plano de saúde. Pra mim é um requisito importante. Já conto com esse dinheiro todo final do mês, que é o período que a empresa carrega o cartão. Quando chega o período, eu fico olhando o saldo todos os dias pra ver se ele foi carregado. Carregou em um dia, no outro dia eu já estou no mercado usando. (risos) Hoje seria um fator de decisão em uma entrevista de emprego, sim. É como uma renda extra que a gente recebe! Eu conto com esse valor.

Rozeli Silva Pereira, 52 anos, Zeladora – 4 meses de empresa

Eu acho ótimo! Pra qualquer coisa que você precisa no meio do mês, você tem o cartão. Ajuda muito, mesmo, de verdade. Já trabalhei em empresa que não fornecia o benefício, mas hoje não trabalharia, porque é um benefício nosso, né? E a gente precisa muito mesmo!

Douglas Rabelo Teixeira, 25 anos, Analista de Suporte Técnico – 8 meses de empresa

Eu acho muito importante a empresa fornecer cartão Alimentação ou Refeição, porque é um benefício e, em casa, complementa a minha renda e dá pra alimentar a casa toda. Já trabalhei em empresa que não fornecia o benefício e é horrível. Só trabalharia onde não fornece benefício se o salário fosse muito bom, porque senão não.

Renata Ghirotto, 25 anos, Assistente de Processos e Projetos – 10 meses de empresa

Mostra um comprometimento, um cuidado maior com o colaborador. A empresa entende que o que agrega valor, o que mostra interesse e motivação pro colaborador vai além do salário. É uma preocupação além daquilo. O meu benefício ajuda nas despesas de casa. Não é um valor que vai dar pra uma compra do mês, porque minha família é grande e a gente sempre recebe pessoas em casa, mas sempre tem um fim de semana que eu quero fazer alguma coisa especial pros meus pais e eu não preciso pedir pra eles. Eu posso simplesmente fazer isso por eles. Já trabalhei em empresa que não fornecia benefício e é engraçado que, se for comparar com as outras empresas que fornecem benefício, dá pra perceber que são mais engessadas e não têm tanta visão de desenvolvimento dos colaboradores, não se importam muito. Entre uma empresa que oferece o benefício e a que não oferece, a diferença está no cuidado com o colaborador. Então não é algo que está tão diretamente ligado a remuneração.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *