Movie Cooper apresenta: Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Tramas e personagens do filme Doutor Estranho fazem conexões com outros filmes do Universo Marvel

A indicação desde mês do Movie Cooper é Doutor Estranho no Multiverso da Loucura que chega aos cinemas brasileiros em 5 de maio.  Pra quem não sabe, o Doutor Estranho é capaz de manipular as energias magicas da realidade para uma quantidade quase infinita de efeitos. Com essas energias ele tem habilidades telecinéticas, projeta escudos de energia, teletransporta a si e aos outros, a pode destruir e transmutar um planeta inteiro.

Essa sequência de Doutor Estranho foi  dirigida por Sam Raimi, que foi responsável por três sequências de Homem-Aranha: as de 2002, 2004 e 2007 — todos os filmes foram estrelados por Tobey Maguire.  Raimi é um veterano do cinema desde quando estreou com o filme independente de terror, Evil Dead (1982).

Raimi havia-se afastado da direção de filmes de franquias de super-heróis por conta das críticas recebidas pelo trabalho em Homem-Aranha 3 e, por isso, há muita expectativa sobre o seu retorno. Em entrevista, Benedict Cumberbatch, que é a estrela de Doutor Estranho e Doutor Estranho 2, chamou Raimi de um “mestre do cinema” e o categorizou como “brilhante”.

Sam Raimi substitui Scott Derrickson, que dirigiu o primeiro filme Doutor Estranho e havia chamado atenção por seu trabalhado dirigindo O exorcismo de Emily Rose, em 2005. Agora, Derrickson é o produtor do filme.

Uma das questões interessantes dos filmes oriundos do Universo Marvel (Marvel Cinematic Universe — MCU) é que muitos personagens e tramas se conectam. A personagem Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, por exemplo, interpretada por Elizabeth Olsen em WandaVision, está no novo filme.

Antes da estreia, os fãs da franquia se perguntam como a personagem entrará na história e como a nova obra se conectará com o universo de WandaVision. Curiosamente, Elizabeth Olsen entrou nas filmagens de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura apenas 2 dias após encerrar o trabalho na 1ª temporada de WandaVision.

O MULTIVERSO

Quem viu Homem Aranha: Sem volta para casa, percebeu que essa produção explorou vários elementos do multiverso da MCU. O novo filme com o Doutor Estranho também deve se conectar às histórias do personagem Loki, que participou de vários filmes da Marvel, como Vingadores: Ultimato, de 2019, e ganhou uma série em 2021. Doutor Estranho 2 também contará com Magneto, personagem importante da série em quadrinhos e filmes X-Men, e o próprio Senhor Fantástico, do Quarteto Fantástico.

Imperdível! Cheio de tramas e personagens cruzados, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é a grande sensação do mês do Movie Cooper. Utilize o seu cartão Cooper Card para essa nova experiência cinematográfica.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.