3 motivos para a sua empresa apoiar projetos sociais

Você sabe o que são projetos sociais? O conceito de projetos de responsabilidade social já é uma realidade na sua empresa ou ainda parece distante? Essas podem ser uma pergunta difíceis de responder caso você não conheça como esse tipo de ação se encaixa dentro da estrutura da sua instituição.

Incentivar projetos sociais é uma forma de entregar um ambiente melhor para as comunidades que estão próximas à empresa, o que favorece a imagem corporativa como uma instituição socialmente responsável e de compromissos que vão além da simples busca de ganhos particulares.

Pensando nisso, quais são as razões que devem ser colocadas em pauta na hora de decidir como a sua empresa vai se posicionar socialmente? Veja três motivos que podem guiar você.

Agregar valor à sua marca

Ao promover projetos sociais, a marca fica relacionada à temática dessas ações e se aproxima do público que tem identificação com tais causas. Isso estabelece um vínculo emocional, que fortalece o valor do seu produto ou serviço ao entregar um diferencial de mercado pelo compromisso social.

Aumentar a motivação dos colaboradores

Cada pessoa na sua equipe possui habilidades únicas e capazes de fazer a diferença no contato com outras pessoas. Muitas vezes, são os projetos sociais os responsáveis por dar um empurrão para a descoberta do potencial do indivíduo. Campanhas de engajamento, atividades em grupo e o incentivo ao voluntariado são atitudes que tornam o dia a dia mais motivador e, por consequência, um atalho para a produtividade e o sentimento de pertencimento com a empresa.

Fortalecer valores da empresa

Uma empresa é fortalecida por ações que promovem o benefício à comunidade, reafirmando o compromisso social das pessoas envolvidas com o perfil da empresa em si. O resultado disso é o aumento da credibilidade da empresa para posicionar a mesma como uma parte importante do contexto social em que ela está inserida.

 

A responsabilidade social deve ser encarada como um dever da empresa como um todo, como um compromisso e não como eventos isolados. Esse é o jeito de fazer a diferença e criar vínculos com causas que se relacionem aos valores da sua empresa.

No grupo de empresas Cooper temos o Instituto Cooper Card, um projeto sustentado por todos os colaboradores e que tem como pilares o desenvolvimento social e emocional de crianças e adolescentes; a Escola de Pais que possui um gerenciamento autônomo; e a busca de parcerias estratégicas para desenvolvimento humano na sociedade.

Existem possibilidades dentro do campo social, esportivo e cultural, por exemplo. O mais importante é ser honesto e entregar valor que contribua verdadeiramente para a sociedade. As possibilidades estão diante dos seus olhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *