Leite vegetal: conheça os benefícios e aprenda a fazer em casa!

O leite de soja não está mais sozinho nas prateleiras dos supermercados. Hoje existem bebidas de aveia, quinoa, amêndoas e até de arroz, todas prontas para compor o cardápio de quem procura uma alternativa ao leite animal.

Comparativamente, o leite vegetal possui menos calorias e gorduras em relação ao produto convencional, e leva boa dose de vitaminas, fibras e minerais. Outra vantagem é o fato dele não conter lactose e nem proteína do leite, sendo perfeito para as pessoas intolerantes ou alérgicas a esses compostos, ou até mesmo pessoas veganas.

Também é possível fazer a própria bebida vegetal em casa sem grandes dificuldades. Por isso, separamos uma receita prática e deliciosa de leite de amêndoas, que é fonte de magnésio e cálcio, importante para a prevenção de osteoporose, rico em vitaminas do complexo B e aminoácido arginina, o qual atua na saúde da circulação sanguínea.

Com um sabor leve e adocicado, a bebida pode ser uma ótima opção para tomar puro ou acompanhar um cereal no café da manhã, sem contar que é ideal para substituir o leite de vaca na hora de preparar receitas doces e salgadas. Por isso, confira a nossa dica.

Leite de amêndoa:

Ingredientes:

1 ½ xícara (chá) de amêndoa crua

04 xícaras de chá de água

Preparo:

Coloque 1 ½ xícara (chá) de amêndoas de molho em 4 xícaras (chá) de água durante 12 horas. Depois, bata as amêndoas no liquidificador e peneire no coador. Se não consumir na hora, guarde na geladeira, pois é possível manter em conserva por até três dias sob refrigeração.

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