Lancheira saudável: é possível?

Com os pequenos na escola, as dúvidas na hora de montar uma lancheira saborosa e saudável são frequentes. Crianças em idade escolar já manifestam as suas vontades alimentares e, muitas vezes, preferem os refrigerantes, sucos de caixinha, bolachas recheadas e salgadinhos, que além de conter calorias vazias, corantes, conservantes, possuem muito açúcar, o que atrapalha o paladar das crianças e ainda prejudica o seu desenvolvimento.

Fazer com que elas troquem essas guloseimas por frutas e vegetais não é tarefa fácil para a maioria dos pais, mas é importante estimular e insistir na boa alimentação.

Treinar o paladar requer dedicação e incentivo. Por isso, confira algumas sugestões para turbinar os lanches do seu filho e sair da mesmice do dia-a-dia, com um cardápio semanal:

• Salada de frutas com iogurte de garrafinha + cereal;
• 1 fatia de bolo caseiro de fubá + 1 fatia queijo cortadinho em cubinhos + 1 copo de suco natural de melão;
• 1 banana + 1 iogurte de garrafinha;
• 4 cookies integrais + 1 maçã + água de coco;
• 1 porção de cenoura baby + 1 porção de uvas sem semente + água de coco;
• 1 tapioca com queijo branco ou geleia de frutas sem adição de açúcar + 1 copo de suco de uva integral.

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