Instituto Cooper Card conquista seu primeiro prêmio ODS!

O Prêmio ODS Paraná é oferecido pelo SESI Paraná e tem o objetivo de estimular e reconhecer os melhores projetos do estado que contribuem para o alcance dos ODS e para o desenvolvimento sustentável no Brasil.

A edição 2019 teve recorde de inscrições de projetos que abrangeram todos os 17 ODS. O Instituto Cooper Card fez a sua primeira participação como Organização da Sociedade Civil com o projeto: Programa de Educação Financeira – Instituto Cooper Card, atingindo os ODS 4 e 16, e foi certificado com o SELO ODS de Melhores Práticas de 2019.

O projeto 

O projeto tem o objetivo de colaborar com o conhecimento sobre educação financeira, educação de consumo consciente, realização de sonhos e aposentadoria. O programa foi articulador e participante do Movimento ProsperaIngá, na Semana Maringaense de Educação Financeira, que é um movimento envolvendo toda comunidade na disseminação da educação financeira como base para a criação de uma sociedade cada vez mais próspera, capaz de gerar recursos para si e para todos.

Dentro das ações de 2019, o programa atuou no âmbito social e econômico na cidade de Maringá, com o atendimento e formação de 20 voluntários em Educação Financeira da empresa Cooper Card, que levou o conhecimento sobre o tema para 658 jovens aprendizes, 150 atendimentos personalizados na Clínica Financeira, realizada em dois dias na Praça Raposo Tavares e a distribuição de 500 cartilhas para a comunidade. Além disso, para abertura do evento, a educadora financeira Ana Paula Hornus, esteve em Maringá a convite dos articuladores, no Teatro Regional Calil Haddad, atingindo um público de 750 pessoas.

Selo ODS

O Programa trouxe conhecimento para 2 mil pessoas e, de forma indireta, o número passou 5 mil pessoas. Foi através dessas ações em que conquistamos O Primeiro SELO ODS na Categoria Pessoas.

Esta conquista faz parte de um movimento em prol do próximo, a favor da educação e, pensando sempre nas pessoas, é o caminho para  obtermos os melhores resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *