Instituto Cooper Card é articulador na sociedade

Alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), um acordo estabelecido pela ONU para alcançar 17 objetivos, dentro de 30 anos, para tornar o mundo um lugar mais seguro, justo e sustentável, o Instituto Cooper Card nasce com a missão de ser um agente articulador na sociedade, compartilhando conhecimentos e aprendizados, voltados para o desenvolvimento humano.

O trabalho do Instituto é motivado pelo desejo de promover o desenvolvimento humano, justiça social e fortalecer a cultura da paz, por meio do fomento e apoio a projetos sociais, em parcerias estratégicas com a comunidade. Cuidar do ser humano, para que ele seja capaz de cuidar de si e do próximo promovendo o desenvolvimento socioemocional nas comunidades de atuação da Cooper Card.

Lançamento para os colaboradores

O Instituto foi lançado internamente, para todos os colaboradores da Cooper Card e empresas que fazem parte do Grupo, como Cooper Cob, Cooper Tec, Sisa, Austin, Argus, MinasCred e Praxis. Na ocasião, a presidente da empresa, Jeane Nogaroli Guioti, apresentou o objetivo da instituição sem fins lucrativos e qual seria o papel dos colaboradores para o fomento das atividades. Como lembrança do lançamento, foi entregue a cada colaborador uma suculenta em miniatura.

Pilares do Instituto

O instituto é guiado por três pilares: Plantando o Futuro, promovendo ações voltadas a desenvolver socioemocionalmente crianças e adolescentes, visando colaborar para a edificação de pessoas saudáveis, autônomas e solidárias; Escola de Pais, que visa oferecer conteúdo para orientar os pais para criar seus filhos de forma saudável, autônoma e solidária; e Comunidade em Ação, que busca promover parcerias estratégicas para inspirar e articular a comunidade, para gerar desenvolvimento humano, justiça social e fortalecer a cultura da paz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *