Hidrate-se com mais sabor

Beber cerca de dois litros de água por dia é importante para matar a sede, regular a temperatura corporal, fazer o transporte de sais minerais e vitaminas e até acabar com aquela sensação falsa de fome. Mas nem todo mundo consegue colocar essa recomendação em prática, pois muitas pessoas acham que água pura não tem graça.

Para deixar o líquido mais gostoso, acrescente frutas, ervas e sementes, que além de aromatizar, auxiliam na digestão, na eliminação de toxinas, no combate às agressões dos radicais livres e na hidratação da pele e cabelo.

O modo de preparo é basicamente o mesmo para todas as receitas, ou seja, com a ajuda de um pilão macere as sementes e ervas para liberar mais o aroma e óleos essenciais. Em seguida, junte as frutas e a água, e armazene em um pote com tampa por três horas na geladeira. Na hora de servir, acrescente gelo para que fique ainda mais fresca.

Use e abuse das combinações conforme o seu objetivo. Água, limão, erva doce e hortelã favorecem a digestão e desintoxicação. Já morango e capim cidreira, possuem efeito relaxante. Pêssego, mirtilo e limão são antioxidantes. Se preferir a ação termogênica, aposte na laranja, gengibre com canela e aproveite os benefícios da água aromatizada.

Água aromatizada termogênica

Ingredientes:

1 pimenta dedo de moça
3 rodelas de gengibre
2 colheres de flores secas de hibisco
1 litro de água mineral
1 laranja em rodelas
Gelo a gosto

Preparo:

Lave as pimentas, retire as sementes, corte em duas partes e reserve. Lave a laranja e corte em rodelas com a casca e adicione com os demais ingredientes na água. Deixe descansar por no mínimo uma hora antes de consumir.

Água aromatizada refrescante

Ingredientes:

1 limão fatiado com casca
1 ramo de hortelã
10 morangos em rodelas
1 litro de água filtrada
Gelo a gosto

Preparo:

Misture todos os ingredientes e deixe descansar por uma hora. Adicione o gelo e consuma durante o dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *