Halloween saudável: 5 receitas para não passar a data em branco

O halloween é uma festa típica dos Estados Unidos, em que as crianças usam fantasias assustadoras e saem para pegar doces, que geralmente são cheios de açúcar e nada saudáveis. Nos últimos anos os brasileiros também estão aderindo a data comemorativa com muitas “gostosuras e travessura”. Que tal fazer um halloween saudável?

Nesse halloween é possível transformarmos os doces em lanches saudáveis e as travessuras em brincadeiras divertidas. Aprenda algumas receitinhas fáceis.

Halloween com Fantasminha de banana saudável

Para ter um halloween saudável a banana vira fantasminhas incríveis, basta cortá-la ao meio e usar o chocolate em gotas para fazer os olhos e a boca e então espetá-la em um palitinho para churrasco na hora de servir.

Halloween saudável com abóbora refrescante

Já a mexerica pode substituir a abóbora e se tornar uma versão mais refrescante do tema, para isso, descasque-a com cuidado e coloque um talo de aipo no meio para imitar o cabinho da abóbora.

Olhos de zumbi com ovo saudável

Outra ideia de halloween saudável é fazer belos olhos de zumbis com ovo. Cozinhe-os, corte ao meio, retire a gema e coloque um creme de abacate no lugar (misture abacate, limão e a gema do ovo), depois faça algumas veias na clara com molho de tomate utilizando um palito e finalize com uma azeitona por cima para ficar ainda mais assustador.

Múmias de maçã saudável

Maçãs são ideais para fazer múmias, descasque-as (não precisa ser certinho) na diagonal para criar a ilusão que a fruta está enrolada em um pano, depois coloque o chocolate de confeiteiro para imitar os olhos e estará pronta a múmia saudável.

Com esse cardápio de arrepiar, adultos e crianças, deixam o dia das bruxas vitaminado, nutritivo e sem abandonar as brincadeiras monstruosas.

Que tal aprender a fazer um delicioso doce de abóbora com açúcar?

Receita de Doce de abóbora sem açúcar

Ingredientes:

200g de abóbora japonesa picada

100g de batata doce cozida

500 ml de suco de maçã integral

4 tâmaras sem semente

Cravo e canela em pau a gosto

 

Preparo:

Cozinhe as tâmaras com metade do suco de maçã até elas amolecerem. Acrescente os outros ingredientes em outra panela e cozinhe-os até ficarem macios. Misture tudo e amasse com um garfo e leve ao fogo baixo novamente, mexa bem e quando estiver descolando do fundo está pronto. Sirva quente ou frio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *