É possível economizar mesmo comprando?

Quando se fala em economizar dinheiro pensa-se logo em não poder fazer compras e nem gastar dinheiro. E se eu te falar que também tem como economizar dinheiro mesmo comprando?

Uma das melhores maneiras de comprar sem culpa e ainda economizar é o bom e velho desconto. Mas vale lembrar que antes de fazer qualquer compra é importante pensar “será que eu preciso mesmo disso?” e não comprar no impulso, só porque está barato ou em promoção. O primeiro cuidado para controlar o impulso é ter foco. Não compre algo que não precise só porque tem um cupom nas mãos, isso não é fazer economia. É jogar dinheiro fora.

Pra te ajudar a economizar e comprar de forma consciente, a nossa consultora financeira Josieli Lima fez um vídeo com dicas valiosas.

 

Gostou das dicas da Josieli? Então aqui vão mais algumas dicas pra te transformar no rei/rainha da economia:

Economizar comprando online

Em alguns casos comprar pela internet pode sair mais barato que comprar em lojas físicas. E o motivo disso é bem simples, lojas online não tem os mesmos custos que lojas físicas o que pode baratear os produtos.

Pesquise e compare os preços. Em alguns sites, mesmo com frete, o produto que você quer pode sair mais barato. Assim como em lojas físicas, pagando à visto ou no boleto também pode render um bom desconto.

Fique de olho nos descontos e oportunidades sazonais

Geralmente durante ou após o período de datas que movimentam as vendas no comércio em geral, como por exemplo, Dias das Mães, Dia dos Pais e Natal é bastante comum as lojas oferecem produtos com grandes descontos, podendo ser uma ótima oportunidade para comprar algo com valor menor e mais acessível.

Assim como em compras online, fique atento aos preços para saber se os descontos são reais. Monitore os preços do produto desejado e depois veja se o preço com desconto vale a pena.

Olhe sempre sites e aplicativos de desconto

Os cupons de desconto sempre foram febre nos Estados  Unidos e começaram a atrais também os consumidores brasileiros, afinal de contas, todo mundo gosta de economizar.

Sites e aplicativos especializados em cupons e descontos são uma mão na roda para o consumidor, oferecendo ofertas e descontos dos mais variados produtos e lojas, desde supermercados, viagens, serviços, roupas e muito mais. Com uma simples pesquisa é possível encontrar códigos de desconto em produtos com mais de 50% de desconto em relação a lojas físicas e online.

Ao encontrar uma oferta do seu interesse, é só copiar e colar o código no final da compra, no campo destinado ao desconto. Os códigos podem ser obtidos nas próprias lojas virtuais ou ainda em sites especializados em cupons, como o Pelando e a Cuponeria. Outra forma de conseguir alguns códigos é por meio de influenciadores digitais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *