Economia e sustentabilidade: dicas para poupar em casa

A Cooper Card, junto com a Consultora Financeira Josieli Lima traz uma série de 4 vídeos, que inicia hoje (26/03) e tem continuidade nos dias 02/04, 09/04 e 16/04, sempre às quintas-feiras, falando sobre Economia Sustentável. Então fica ligado no nosso blog que serão quatro quintas-feiras aprendendo dicas de como poupar.

Será que sabemos exatamente como podemos fazer economia?

Costumamos nos preocupar tanto com grandes economias e esquecemos que pequenas coisas que, quando somadas, resultam em valores expressivos. Economia diária, dentro das nossas casas, além de trazer um alívio para o bolso, são capazes de ajudar o mundo na questão de sustentabilidade.

Fácil? De forma alguma…é preciso mudar hábitos!

Acompanhe o vídeo a seguir e veja como é possível poupar dinheiro com atitudes do dia-a-dia.

 

Algumas dicas para economizar luz e água podem parecer simples mas se somadas podem render uma boa economia no fim do mês e a longo prazo. Mas como eu posso fazer isso?

Chuveiro
Só ligue o chuveiro quando estiver pronto para o banho e seja breve. Quando possível, use na posição de menor potência nas épocas quentes. A posição de maior potência consome normalmente 30% mais energia.

Iluminação
Use lâmpadas tipo LED com potência adequada a cada ambiente; Aproveite a luz do sol para realizar tarefas dentro de casa, evitando acender lâmpadas desnecessariamente; Apague as lâmpadas dos cômodos desocupados; Verifique sempre a compatibilidade da voltagem (Volts) da lâmpada com a rede doméstica; Substitua as antigas lâmpadas incandescentes por LED, que duram mais e gastam menos energia;

Máquinas de lavar
Ao usar máquinas de lavar, ligue somente com toda a sua capacidade preenchida; Acumule uma boa quantidade de roupas para lavar de uma vez; Use a dosagem recomendada de sabão em pó para não precisar repetir o enxague. Assim você consegue economizar água e luz de uma só vez.

Se você tem crianças em casa, assista com eles! As crianças têm muito mais facilidade para mudar do que os adultos, transforme-os em verdadeiros “fiscais do desperdício”. Se são somente adultos na sua casa, ou se mora sozinho, este é mais um motivo para termos consciência de consumo.

2 comentários em “Economia e sustentabilidade: dicas para poupar em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *