Dicas para deixar seu Natal ainda mais incrível!

O Natal é, para muitas pessoas, a data comemorativa mais especial do ano. É o momento em que as famílias se reúnem, que as casas estão decoradas e preparadas para celebrar esta data tão especial e que todos estão mais dispostos e abertos a serem melhores.

É no Natal que a decoração torna-se praticamente o centro da festa, afinal uma mesa decorada faz toda a diferença na ceia.  Fazer a decoração da mesa de natal é muito simples e custa pouco. Apenas com um pouco de bom gosto e carinho na hora de decorar já é o suficiente para fazer algo incrível.

Mas você sabe como decorar a mesa de Natal?

Capriche no centro de mesa, use plantas, se possível naturais, e frutas.  As velas darão um ar elegante a sua decoração, somado com belas taças e uma louça de jantar caprichada. Sugiro aquela louça relíquia da vovó, que dará um toque vintage todo especial na decoração.

Algumas cores são coringa na hora de montar a decoração de Natal. Geralmente nos ambientes natalinos é usado muito vermelho, verde, dourado, prata, branco e nas decorações mais modernas, um toque de azul. No entanto, isso não significa que é necessário usar todas essas cores para compor uma mesa de Natal decorada, use duas ou três cores e deixe a mesa com a sua cara.

Para ter uma decoração de mesa gastando pouco, use tons mais claros como o verde e branco e se possível uma fita dourada, e pronto a mesa ficará linda. Aí basta adicionar um centro de mesa bonito nessas cores, junto com belos pratos, preparados com muito amor, e uma variedade de frutas frescas para que tenha uma decoração espetacular.

As frutas são elementos importantíssimos na ceia de Natal. Além de atuarem como elemento decorativo, elas também contribuem para o controle da ingestão de calorias, uma vez que sem as frutas, é muito comum comer uma quantidade elevada de sobremesas adocicadas.

 

Algumas frutas que não podem faltar na ceia de Natal são:

Uva

Cereja

Abacaxi

Romã

Ameixa

Damasco

Figo

Morango

Nectarina

Pêssego

 

Além de serem deliciosas opções de sobremesa, as frutas frescas podem ser ingredientes para o preparo de deliciosas receitas doces ou até mesmo salgadas, dando aquele sabor agridoce nas famosas receitas de Natal.

Pensando nesse sabor agridoce especial do período de festas Natalinas, para você acertar na ceia, separamos algumas deliciosas receitas de farofas Natalinas, que levam frutas no preparo para deixar sua ceia de Natal muito saborosa e nutritiva.

Farofa com Frutas Secas e Amêndoas:

INGREDIENTES

1 Pêra picada
1 limão espremido
2 colheres (sopa) de manteiga
1 cebola roxa grande em meia-lua
1 e meia xícara (chá) de farinha panko
4 colheres (sopa) de uvas-passas pretas
2 colheres (sopa) de coco em lascas tostadas
2 colheres (sopa) de amêndoas em lascas tostadas
2 colheres (sopa) de cebolinha-verde

Farofa de Maçã e Passas:

INGREDIENTES

1 colher (sopa) de óleo
1 cebola picada
1 maçã descascada e picada
meia xícara (chá) de uvas-passas pretas sem semente
1 xícara (chá) de farinha de mandioca crua

Farofa de Banana:

INGREDIENTES

2 colheres (sopa) de óleo
2 bananas-nanicas em rodelas
1 cebola picada
1 pitada de pimenta-do-reino
3 colheres (sopa) de salsa picada
2 colheres (sopa) de cebolinha-verde picada
1 xícara (chá) de farinha de milho

Agora é só colocar a mão na massa, ou melhor, nas frutas e começar a preparar uma ceia linda e muito deliciosa para as pessoas mais importantes da sua vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *