Dica simples para motivar a sua equipe

Uma empresa é feita de processos e pessoas. Esses dois pilares garantem o sucesso de um empreendimento e, cultivar um ambiente que facilite o atingimento das metas previstas, é uma das principais chaves do sucesso.

Colaboradores desmotivados não realizam o trabalho conforme o esperado e sua motivação pode começar por um detalhe simples, mas muitas vezes negligenciados pelas empresas: quão alinhados estão seus colaboradores aos valores da sua empresa?

Primeiro: tenha claro quais são os valores da sua organização. Questione-se sobre o que é importante para sua empresa, quais são as crenças e atitudes que dão à sua organização uma cara, uma identidade. Depois, busque por profissionais que se identifiquem com esses valores, que se sintam pertencentes a essa cultura.

Proporcione momentos em que esses valores possam ser reforçados, como ações comemorativas e treinamentos. Sempre que possível, promova ações que mostrem aos seus colaboradores onde eles se encaixam dentro da organização e como o trabalho deles é importante para o atingimento dos objetivos.

O sentimento de pertencimento é o que faz com o que o colaborador deixe de entregar apenas aquilo pelo qual foi contratado e passe a ser, de fato, um grande parceiro do seu negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *