Dica para uma reunião de sucesso

Acredito que todos que estão lendo esse artigo fazem, ou já tiveram que fazer reuniões. Sabemos que reuniões, na maioria das vezes, não saem da maneira que planejamos por vários motivos (dispersão, prolongamento da reunião, necessidade de se fazer uma reunião nova no futuro por não se ter clareza das informações, entre outros) e com isso perdemos um recurso muito precioso, que nem com dinheiro conseguimos recuperar, que é o tempo. Neste artigo você aprenderá dicas valiosas para uma reunião de sucesso.

Método simples para uma reunião de sucesso

E se eu te disser que existe um método muito simples, mas eficaz, que pode fazer com que você consiga eliminar todas essas probabilidades e realizar uma reunião de sucesso? Para isso precisamos colocar no elenco de nossa reunião quatro personagens que são essenciais para que a mesma tenha clareza, precisão no horário e foco por parte dos participantes.

São eles:

Anatel: É responsável por ”confiscar” o celular dos participantes da reunião, garantindo assim que os mesmos estejam focados nas pautas a serem apresentadas;

Psiu: É responsável por permitir que não ocorra dispersão ou desvio das pautas das reuniões por assuntos ou temas que não são pertinentes ou de conversas paralelas;

Chatinho: É responsável por controlar o tempo da reunião, lembrando sempre os integrantes que tem hora para começar e hora para acabar;

Escrivão: É o responsável por redigir a ata da reunião, assim caso alguma pessoa não se lembre sobre algum assunto comentado poderá encontra-lo no registro escrito e garantindo assim que o que foi discutido não será esquecido e nem está limitado somente a memória daquelas que participaram da reunião.

Vale lembrar

Sempre que para se usar esse método é extremamente recomendado que se tenha o consenso dos participantes da reunião para que não se tenham conflitos em virtude dos ”monitoramentos” e que todos entendam que essa prática só está sendo utilizada em prol de todos para otimizarem e garantirem uma boa gestão de tempo dentro da organização.

Reunião de sucesso

Com esses personagens você certamente terá uma reunião de sucesso, fazendo uma gestão de tempo muito melhor, podendo cuidar de outros assuntos que antes eram ocupados por esse ”TEMPO OCIOSO” ocupado pelas dispersões.

Muitos dizem que tempo é dinheiro, aliás pior que isso, pois nem todo o dinheiro do mundo compra ou trás de volta o tempo que já foi gasto. Portanto, otimize seus horários e sua agenda o máximo possível, afinal de contas, não se faz nada quando não se tem tempo.

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