Reduza o consumo de açúcar e fique bem com o espelho

O açúcar é considerado um carboidrato de alto índice glicêmico, o que significa que o consumo exagerado desse nutriente, mobiliza uma produção excessiva de insulina pelo pâncreas que pode levar a inúmeras complicações de saúde, como por exemplo, diabetes tipo II, obesidade, inflamações e até mesmo câncer.

O açúcar é uma substancia extremamente viciante, quanto mais consumimos esse nutriente, mas temos vontade de consumir alimentos e bebidas de sabor adocicado. Por isso, é importante reduzir o consumo gradativamente, até que o paladar se adapte ao sabor de alimentos com doçura natural.

Tipos de açúcar mais consumidos

O maior consumo de açúcar pela população brasileira, é o do tipo cristal e o refinado. Ambos fazem parte do açúcar extraído da cana-de-açúcar, constituído da molécula sacarose, que é um carboidrato.

Por se tratar de um carboidrato, possui 4 calorias por grama, sendo assim, o consumo de açúcar com essa substancia em grande quantidade leva á um desequilíbrio do balanço energético.

Quando o balanço energético é positivo, significa que estamos ingerindo mais calorias do que estamos gastando nas nossas atividades diárias gerando ganho de peso corporal.

Para manter o peso adequado, ficar de bem com o espelho e se manter saudável, é importantíssimo o consumo de açúcar em baixas quantidades, que não ultrapasse 10% da quantidade de calorias totais da alimentação diária.

Adoçantes naturais

Alguns adoçantes naturais, podem ser utilizados para substituir o sabor do açúcar da cana, como o açúcar de coco que possui baixo índice glicêmico, o xilitol, o eritritol e a estévia. Todos esses adoçantes irão adoçar os alimentos quando necessários, mas irão contribuir com á saúde e com aquele corpo desejado frente ao espelho.

Para ficar em forma e de bem com o espelho, escolha receitas mais saudáveis, que sejam livres de açúcar ou tenham um consumo de açúcar menor.

Mousse de Chocolate Zero Açúcar

Ingredientes:

3 Claras de ovos

100 gramas de chocolate 70% cacau

Modo de preparo:

Derreta o chocolate no micro ondas ou em banho Maria. Enquanto o chocolate esfria, bata ás claras em neve.  Após bater as claras em neve, adicione lentamente ao chocolate já derretido. Coloque a mistura homogênea em pequenas porções e leve a geladeira por duas horas.

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