Benefícios da dieta aliada aos exercícios físicos

Existem pessoas que se dedicam muito a alimentação, mas não gostam de fazer exercícios. Por outro lado, muitos são dedicados aos treinos, mas não realizam uma alimentação equilibrada. Embora fazer qualquer um dos dois já seja metade do caminho, descubra os benefícios de combinar dieta e ginástica para perder peso de maneira mais saudável.

Benefícios de emagrecer fazendo exercícios

Enquanto a comida atende às necessidades energéticas e nutricionais do organismo, os exercícios ativam o metabolismo e favorecem a queima das calorias acumuladas em forma de gordura. Isso sem contar os outros benefícios, como deixar o corpo mais firme, diminuir os pneuzinhos e a celulite, regular os níveis de glicemia, colesterol, triglicérides e pressão arterial, aumentar o pique e a sensação de bem-estar, que vamos combinar, é um ingrediente e tanto para que você continue motivado a seguir em frente no seu plano de emagrecimento.

Benefícios da dieta aliada aos exercícios

Mas se você ainda não se convenceu de que a melhor saída é apostar na dupla alimentação e atividade física, vamos aos números: para perder um quilo na balança por semana apenas com dieta é necessário cortar cerca de mil calorias por dia do cardápio, o que representa excluir aquele hambúrguer com batata frita ou então duas fatias de pizza portuguesa.

Agora, se a opção for malhar, vai ter que arranjar um modo de gastar mil calorias a mais por dia, o que significa nadar por aproximadamente duas horas ou correr 12 km todos os dias. Porém, se aliar as duas coisas, você tem direito a comer um pouco mais e suar um pouco menos.

Queima de calorias

E para dar aquele incentivo na queima de calorias, antes da atividade física, inclua alimentos termogênicos para acelerar ainda mais o metabolismo e ajudar ainda mais na perda de peso.

 

Suco termogênico

Ingredientes:

2 fatias de abacaxi

200 ml de água de coco

Suco de ½ limão

1 colher (chá) de gengibre ralado

1 colher (sobremesa) de guaraná em pó

½ maçã

 

Preparo:

Bata tudo no liquidificador e não coe.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *