Aqueça o corpo e a dieta

Nesse friozinho, nada mais gostoso do que manter o corpo quentinho e relaxado. E se conseguir eliminar os quilinhos a mais dessa forma, melhor ainda! É exatamente por isso que a sopas são as melhores amigas para quem quer perder peso nessa estação.

Porém, tome cuidado com o excesso de carboidrato, como as combinações de batata e macarrão. Prefira opções mais leves, com legumes associados a uma proteína magra, como o frango.

Fazer caldos também é uma boa alternativa! Para isso, use abóbora, mandioca salsa, cará, inhame e batata doce, que possuem baixo índice glicêmico e ainda oferecem cremosidade ao prato.

As sementes são ótimas para enriquecer o caldo com mais fibras. Invista em chia, linhaça, semente de abóbora e de girassol para deixar a preparação ainda mais nutritiva. Já o gengibre e a pimenta são ótimos para acelerar o metabolismo.

Ficou com vontade? Confira a receita abaixo e aproveite essas delícias do inverno com baixa caloria.

Caldo de mandioquinha salsa

Ingredientes:

2 colheres de azeite
1 cebola picada
1 tomate sem pele e cortado em cubos
2 xícaras de chá de mandioquinha salsa sem casca e cortada em cubos
1 ½ litro de água
3 colheres de sopa de frango em cubos
Sal a gosto
Gengibre e cheiro verde à gosto

Preparo:

Em uma panela grande, aqueça o óleo e refogue a cebola. Junte o tomate e refogue por alguns minutos. Acrescente a mandioquinha e adicione água aos poucos. Adicione o sal. Deixe cozinhar até a mandioquinha amolecer. Retire do fogo, espere esfriar um pouco e bata no liquidificador até ficar homogêneo. Coloque de volta na panela, adicione o gengibre, misture o frango e finalize com cheiro verde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *