Alimentação para os dias de folia

Sol, música e muito samba no pé. Sim! O carnaval chegou e com ele alguns cuidados para que o corpo consiga acompanhar a maratona de blocos e desfiles.

Sem dúvidas, hidratação é o enredo para o corpo durante os dias de folia. Abuse dos chás, água, sucos naturais, água de coco, evite os refrigerantes e, claro, os foliões que gostam de uma cervejinha devem intercalar água entre uma latinha e outra, mas não abusar do álcool.

Além disso, para não cair na armadilha da má alimentação e ter que parar a brincadeira por causa de uma infecção intestinal, observe as condições de higiene do local para se alimentar. Troque a fritura por alimentos assados ou grelhados, pois a gordura pode causar enjoo e desconforto.

Aposte nas frutas acompanhadas de sementes como chia ou linhaça, para não promover picos de glicemia no sangue, que são seguidos de uma sensação de pouca energia e cansaço.

Outro truque são as barrinhas de cereais, snacks de grão de bico e chips de batata doce e inhame, além de sanduíches leves com pão integral e proteína para aumentar a disposição.

Lembre-se de não pular refeições, de fazer o café da manhã, de comer a cada três horas e ter uma boa noite de sono para recuperar as energias e conseguir aproveitar os dias de festa.

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