6 motivos para fazer um processo de coaching

A chave para um processo de coaching está no autodesenvolvimento e autoconhecimento, na contínua evolução que todos nós passamos, nos diferentes papéis que atuamos ao longo da nossa caminhada.

O primeiro motivo surge com um descontentamento em alguma área da nossa vida; por exemplo: carreira e/ou emprego. Algumas pessoas, após um certo tempo de atuação, querem repensar na sua carreira. Encontrar um coach de carreira, que tenha sinergia com você e seus objetivos, ajuda nesse processo estratégico e de tomada de decisão da sua vida profissional.

Um outro motivo é seu desenvolvimento profissional. Se você está para assumir um cargo de liderança ou mesmo que já seja um líder de equipe, você será avaliado pela atuação estratégica e também pela condução e desenvolvimento da equipe. Fazer um processo de coaching pode te ajudar no autoconhecimento, permitindo ter mais foco onde precisa ser desenvolvido para conquistar o cargo e/ou atuar de forma mais estratégica, voltado ao seu objetivo.

Alguns de nossos comportamentos nos sabotam: por que sempre fazemos as mesmas coisas e obtemos os mesmos resultados? Os comportamentos podem ser repetitivos e destrutivos. Entender como isso funciona na sua vida e porque funciona assim é um bom motivo para fazer coaching e, assim, auto avaliar-se para atuar positivamente na “quebra desse ciclo” e/ou “eliminação dos bloqueios” e evoluir na área trabalhada.

Nós sabemos que o quoeficiente de inteligência é muito importante para vencermos algumas etapas de nossas vidas e até assumir posições de destaque, mas permanecer nessa posição é um grande desafio. É aí que entra o Q.A ou seja, a inteligência emocional. No processo de coaching, temos a oportunidade de conhecer nossas próprias emoções e direcioná-las para obter os melhores resultados, mantendo o foco.

Falando em Foco, sabemos o quanto é difícil manter o foco na era de hiperconectividade, mas precisamos conduzir nossa energia para atingir os objetivos. Um dos benefícios em fazer o coaching, é entender onde estamos, para onde queremos ir e como vamos fazer para atingir esse(s) objetivo(s).

O maior dano para um ser humano é permanecer no estado de conforto. Por meio do coaching você define sua meta, estabelece qual a competência que será desenvolvida e quais as ações serão necessárias para agir na direção do atingimento dos resultados.

Esses são alguns motivos para você fazer um processo de coaching. Qual é o seu? Onde você está e onde você quer chegar? O que está te impedindo de atingir seus resultados? O processo de coaching pode ajudar a encontrar essas respostas dentro de você.

Sucesso e bom trabalho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *